top of page

O Senado

O Senado funciona como o agrupamento dos representantes políticos de cada planeta constituinte da Galáxia. Após o ressurgimento das Ordens Sensitivas, fora abolida a Lei da Caça aos Sensitivos, juntamente do antigo Imperador.

A República Galática foi novamente instaurada, lutando por bens comuns e em comunhão ao povo. Ainda assim, uma certa desconfiança é depositada, tendo em vista os recentes acontecimentos.

Atualmente

Após o mandato pouco próspero de Fuz Balkhan e um dos maiores marcos da vilania intergalática, o Império anterior, a República é novamente restaurada sob a tutela dos partidários da Aliança Rebelde durante a Guerra Civil Galática, com a eleição do novo chanceler sob a premissa de reivindicar a glória da Galáxia.

O Senado, no entanto, vive um forte período de instabilidade ao tentar recuperar-se de guerras.

Hierarquia

Após o mandato pouco próspero do antigo chanceler e um dos maiores marcos da vilania intergalática, o Império anterior, a República é novamente restaurada sob a tutela dos partidários da Aliança Rebelde durante a Guerra Civil Galática, com a eleição do novo chanceler sob a premissa de reivindicar a glória da Galáxia.

O Senado, no entanto, vive um forte período de instabilidade ao tentar recuperar-se de guerras.

Candidato

Seu personagem é um político proeminente que se promove pelas ruas de Coruscant na tentativa de ser eleito um senador. Participa de conferências e debates de menor importância dentro do Senado e deve demonstrar seu interesse pelos problemas da população para ganhar a confiança da mesma.

Senador

​Eleito senador, seu político tem a função de escrever e sugerir leis galácticas para os com mais influência no Senado. A importância de um Senador é vital e deve ser interpretada por todos, já que quem mais se dedica no Senado a escrever leis antes de serem sancionadas pelo Chanceler são os Senadores.

Senadores:

-Elara Abroholos de Naboo

-Ptolemus Tsvetok de Alderaan.

Representante 

Intergalático

Sua influência e fama são imensas dentro e fora do Senado e você foi escolhido pelo Chanceler para representá-lo Galáxia afora para certificar-se do cumprimento das leis galácticas estipuladas por ele, sendo também responsável por aceitar ou vetar leis galácticas sugeridas pelos senadores.

Representantes Intergaláticos:

-

Ministro

São políticos que foram escolhidos para assumir um ministério específico do Senado. Além da guarda pessoal vinculada ao partido, podem ser acompanhados por quatro guardas. Devem auxiliar o Chanceler em regime semanal ao ocupar um dos quatro cargos:

Ministro da Justiça - Com grande influência no Grande Exército da República e outras formas de defesa republicana, este ministro é responsável pelo mantimento da paz, pelo cumprimento da justiça interplanetária e pela defesa de Coruscant no geral. Administra as forças armadas durante tempos de paz.

 

Ministro da Galáxia - Responsável pelas relações diplomáticas interplanetárias. São políticos vitais para o bom andamento da República já que lidam com alianças e outras formas de geopolítica por toda a Galáxia. Mantém o controle do Senado na abstinência do Chanceler e do Vice.

Ministro do Comércio - Decide quais rotas comerciais intergaláticas são as melhores para a República e administra o tesouro da mesma. Tem em sua mão o poder do investimento em obras públicas intergaláticas e melhorias logísticas na República. Podem criar novas Federações do Comércio, tendo em suas mãos qual será a finalidade delas.

Ministros:
Magnus Shad-Arr (Ministro do Comércio)

 

Vice-Chanceler

É o segundo no comando hierarquicamente dentro do Senado. Administra os Ministros e vistoria todas as leis galácticas antes de passá-las para o Chanceler, sendo que na ausência deste assume como líder do Senado se necessário. Pode contar com uma guarda doméstica de até seis seguranças, sem contar com  a guarda vinculada ao partido.

Atual Vice-Chanceler:

-

Chanceler

É o responsável por tudo que ocorre na Galáxia dominada pelo Senado. Tem poderes totais e deve liderar o Senado sempre em prol da República Galáctica.
​Tem função vital no RPG visto que tem poderes suficientes para mudar o rumo da trama se decidir fazê-lo. Pode interpretar dez membros de uma guarda doméstica para a segurança.

Atual Chanceler:

- À eleger

Partidos Políticos

Os Partidos Políticos são grupos organizados com base em formas voluntárias de participação numa associação orientada para influenciar ou ocupar o poder político dentro do Senado Galáctico. São fundamentais para o senado e a política no RPG, estabelecendo inúmeras vantagens para aqueles afiliados à um partido político, entre elas:

Hierarquia dos Partidos Políticos

​

​

​

I - Partido em Avaliação - Um partido recém fundado, tendo recebido sua aprovação do Senado apenas recentemente. Conta com poucos membros, e costuma atuar em pequena escala, buscando galgar um ou outro candidato em cada eleição. Não costuma ter uma sede, e se possui, é um local simples, com atuação em apenas um planeta. Costumam ser os mais ideológicos e puros de todos os partidos, intocado pela intriga e corrupção que cerceia a política. Sua renda advém dos próprios membros e outros indivíduos interessados.
Vantagens: Não possui qualquer benefício ou vantagem exceto o direito de estabelecer candidatos políticos, estabelecer uma sede e o de realizar reuniões política. Possui um limite de quatro membros.

II - Partido Político - Após algumas eleições, o partido ganhou certa fama e respeito da mídia e sociedade galáctica, possuindo um ou outro candidato de renome. Seus membros começam a ganhar força, e não são raros aqueles que se dizem eleitores ou filiados ao partido. Provavelmente possui uma sede principal em Coruscant (ou seu planeta de origem) e escritórios menores em outros planetas. Ainda fortemente ideológico, busca lutar por uma causa em específico, principal motivo que reúne seus políticos. O partido possui alguns civis entre seus financiadores, possuindo vínculos e acordos com alguns comerciantes e empresas.
Vantagens: 
- Será detentor de uma pequena frota, cada membro podendo usar uma pequena nave de transporte;
- Possui uma pequena guarda composta por filiados ao partido, cada Senador podendo ser acompanhado por até três guardas, enquanto que Ministros e acima podem ser acompanhados por até cinco guardas;
- O partido ainda não possui muita influência com a mídia e os outros meios de comunicação, tendo uma liberdade de expressão moderada.
- Possui um limite de seis membros.

III - Partido Oficial - O partido demonstra sua força, abrangendo seu alcance por grande parte da galáxia. Seus membros são diversos, geralmente unidos por uma ideia maior principal, mas com divergências entre si. Ainda não consegue bater de frente com os maiores partidos, mas são potenciais aliados na briga política. Sua sede se compara à grandes corporações, e seus escritórios e repartições estão por quase todos os planetas. Começa a se desprender um pouco de uma única ideologia, seguindo diversas divisões de uma mesma corrente de pensamento. O partido possui acordo com grandes empresas e corporações, arrecadando um vasto patrocínio.
Vantagens:
- Sua frota começa a se expandir, podendo cada político ser acompanhado por uma nave de transporte grande e duas de escolta;
- Os Senadores podem ser acompanhados por até cinco guardas vinculados aos partidos ou patrocinadores, enquanto que Ministros e acima podem ser acompanhados por até oito guardas; 
- Sua liberdade de expressão é pouco controlada, possuindo certa influência com alguns jornais e redes de comunicação.
- Possui um limite de oito membros.

IV - Partido Dominante - No geral, apenas dois ou três partidos alcançam tal poder. Costumam devorar partidos pequenos que não obtiveram muito sucesso, sendo uma máquina política, com milhares de candidatos e um número incontável de afiliados. Suas sedes são comparáveis a palácios ou prédios de megacorporações, com escritórios e repartições em cada região habitada da galáxia. Costumam perder grande parte de sua ideologia, estando mais interessados na busca pelo domínio da política galáctica do que em propagar sua ideia, mas no geral, seus membros possuem um mesmo foco. O partido não só possui acordo, como detém poder sobre inúmeras empresas e corporações, que acabam por se confundir nas vontades e atuações do partido.
Vantagens:
- Sua frota é vasta, comparável à alguns grupos mercenários, e cada membro afiliado pode ser acompanhado por uma nave de transporte grande e seis de escolta;
- Possui um pequeno "exército particular" de afiliados ao partido, e cada Senador pode ser acompanhado por até oito guardas, enquanto que Ministros e acima podem ser acompanhados por até doze guardas.
- Domina os principais meios de comunicação da galáxia, possuindo uma liberdade de expressão quase opressiva contra seus adversários, dificilmente sofrendo sanções ou danos pelo que falam ou expressam.
- Possui um limite de dez membros.

Relação de Partidos

Nome: Confederação Interestelar Democrática
Presidente: Magnus Shad-Arr
Status hierárquico: Partido Oficial (III)
Situação: 
Ativo

bottom of page